Madonna une forças com a Live Nation em revolucionária parceria musical global

  (Logo:  http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20070220/LATU096LOGO)
  (Foto:  http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20071016/LATU068)

"O paradigma nos negócios da música mudou e, como artista e mulher de negócios, preciso acompanhar essa mudança", comentou Madonna. "Pela primeira vez em minha carreira, a maneira como minha música pode chegar aos meus fãs está ilimitada. Nunca quis pensar em limitações e, com esta nova parceria, as possibilidades serão ilimitadas. Quem sabe como meus álbuns serão distribuídos no futuro? Essa é a parte mais excitante desta negociação — tudo é possível. A Live Nation me ofereceu uma parceria real e, após 25 anos no negócio, acho que mereço isso."

"Madonna é um verdadeiro ícone e uma dissidente como artista e negociante", declarou o Sr. Rapino. "A nossa parceria é um momento de definição na história da música. Estou emocionado pelo fato de Madonna, agora também uma acionista de nossa empresa, ter se unido a nós para criar um novo modelo de negócio para nossa indústria. Trazendo todos os variados elementos da sua atordoante carreira musical para a família da Artist Nation e da Live Nation, Madonna coloca o seu futuro e o futuro de nossa empresa numa posição invulgar e extraordinária".

A parceria entre Madonna e a Live Nation, a primeira deste tipo, abrange todos os futuros negócios musicais e relacionados com música de Madonna, incluindo a exploração da marca Madonna, novos álbuns de estúdio, turnês, comercialização, fã-clube / website, DVDs, projetos de televisão e de filmes musicais, e acordos de patrocínio associados. Pela primeira vez em sua carreira, este novo e invulgar modelo de negócio enfocará todos os empreendimentos musicais de Madonna como uma entidade local.

Arthur Fogel, Presidente da Global Music Division da Live Nation e CEO da Global Touring, que produziu as três últimas turnês mundiais da artista com a empresa que gerou quase US$500 milhões nos últimos seis anos, comentou, "Madonna é, sem dúvida, uma das mais impetuosas e originais artistas da história. Esta é uma grande oportunidade para que os anos de sucesso da Live Nation e da Artist Nation sejam consolidados tendo Madonna como uma artista de turnês".

A Artist Nation foi criada para fazer parcerias com artistas, gerenciando seus diversos direitos autorais, aumentando suas bases de fãs e fornecendo uma conexão direta com fãs, através da plataforma global de distribuição e das proficiências de marketing que fizeram da Live Nation a maior empresa mundial de música ao vivo. Dirigida pelo Presidente e CEO da divisão Michael Cohl, a Artist Nation tem uma significativa infra-estrutura montada para gerar fluxos adicionais de receita, inclusive divisões de música gravada, comercialização, estúdios, direitos de mídia, direitos digitais, fã-clubes / websites e patrocínios.

Unindo-se para trabalhar com Madonna, a Artist Nation será a incomparável plataforma global de distribuição e de aproximação artista-fã da Live Nation, incluindo 80 escritórios em 18 países, mais de 200 funcionários para patrocínios nacionais e locais, mais de 160 locais de música, acesso a mais de 35 milhões de fãs que assistem a muito mais de 10.000 shows que a Live Nation produz, promove e/ou patrocina todo ano para mais de 1.000 artistas, inclusive acesso de fãs à crescente base de dados da Live Nation contendo mais de 25 milhões de fãs.

"Tive a felicidade de trabalhar com Madonna metade de minha vida. Ela sempre me incentivou e me serviu de grande exemplo para ultrapassar as barreiras e atingir o nosso pleno potencial. Esta parceria vem confirmar isso", comentou Guy Oseary, co-agente de Madonna.

Angela Becker, co-agente de Madonna acrescentou, "A parceria e a visão do futuro que a Artist Nation e a Live Nation nos apresentaram, assegurou-me de que este é o lar ideal para Madonna. É com grande confiança e otimismo que todos nós prosseguiremos juntos".

Com referência ao relacionamento de Madonna com sua etiqueta atual, a artista comentou, "Meu tempo com a Warner Bros. Records foi estupendo. Aprecio o esforço deles e reconheço os muitos relacionamentos que desenvolvi com a etiqueta nos EUA e no mundo inteiro. Há um álbum com eles saindo ano que vem e estou entusiasmada com ele. Temos ainda trabalho a fazer juntos".

SOBRE MADONNA:

Artista ganhadora de muitos prêmios Grammy, compositora, escritora de livros infantis, produtora e vídeo-visionária com uma reputação incomparável para espetáculos cênicos surpreendentes, Madonna fez história musical muitas vezes, alcançando a incrível marca de primeiro lugar com 12 discos pop simples e 35 discos de dança simples, apenas nos EUA. A sua turnê intitulada "Confessions" em 2006 gerou mais de $200 milhões, sendo a turnê de concerto de uma artista mulher mais rentável de todos os tempos. Nos últimos 25 anos, as vendas coletivas dos discos de Madonna atingiram mais de 200 milhões de álbuns em todo o mundo. O seu último álbum, ‘Confessions On A Dance Floor’, estreou em primeiro lugar de vendas em 29 países, e vendeu mais de 8 milhões de cópias no mundo inteiro. O seu último DVD de concerto, ‘The Confessions Tour — Live from London’, vendeu mais de 1,2 milhão de cópias em todo o mundo.

SOBRE A LIVE NATION:

Live Nation é o futuro dos negócios de música. Com a maioria dos concertos ao vivo, dos locais e dos festivais de música do mundo, e com o mais abrangente motor de busca de concertos da Internet, a Live Nation está revolucionando a indústria musical: no palco e on-line.

Sediada em Los Angeles, Califórnia, a Live Nation está listada na Bolsa de Valores de Nova York, negociando sob o código "LYV." Informações adicionais sobre a empresa podem ser encontradas em http://www.livenation.com/ na página "About Us".

Foto: http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20071016/LATU068
http://www.newscom.com/cgi-bin/prnh/20070220/LATU096LOGO
AP Archive: http://photoarchive.ap.org/
PRN Photo Desk, [email protected]

SOURCE: Live Nation

CONTATO: John Vlautin da Live Nation, +1-310-867-7127,
[email protected]